(Português) Farroco Abreu Advogados participa do congresso internacional da AIJA

Published by Farroco Abreu - Advogados | Informatives | 3 . September . 2019

(Português) O escritório será representado pelos sócio José Mauricio Abreu e Bruno Guarnieri no AIJA – 57th International Young Lawyers Congress que acontecerá no próximo dia 5 de setembro. O tema do evento não poderia ser mais atual: Sustentabilidade.

José Mauricio será palestrante no painel “Responsible tax for a sustainable future”, no qual abordará a intersecção entre tributação e sustentabilidade, bem como seus impactos na competitividade.

Bruno Guarnieri é vice presidente do Comitê Intenational de Business Law da AIJA e também estará presente no evento.

Confira o descritivo do painel:

A mudança climática é uma realidade. Em resposta à maior crise que a humanidade enfrenta, os governos estão cada vez mais usando impostos relacionados ao meio ambiente como uma ferramenta reguladora para incentivar o desenvolvimento sustentável, investimentos e inovações verdes, além de desencorajar comportamentos e práticas insustentáveis. Para algumas empresas, esses impostos resultaram em multas por suas práticas de uso intensivo de gases de efeito estufa. Para outras, isso provocou uma mudança em seus produtos ou processos de produção para formas mais ecológicas, sendo que a maioria destas empresas já se beneficiou de novos incentivos fiscais.

A sessão da Comissão de Direito Tributário examinará mais atentamente o papel dos tributos existentes como uma ferramenta para promover um comportamento sustentável, desde os alimentos que ingerimos até os prédios onde trabalhamos e moramos, e até a construção de novas ferramentas de tributação para um comportamento sustentável. A sessão também abordará os desafios que a tributação sustentável traz para a competitividade dos países desenvolvidos e em desenvolvimento.

Para mais informações, acesse: https://rome.aija.org/programme-responsible-tax-workshop/


Back to Previous Page