Canal Leis & Negócios do Portal IG destaca Farroco Abreu

Publicado por Farroco Abreu - Advogados | Portal IG - Leis & Negócios | Imprensa | 18 . julho . 2019

Novo escritório em SP: Farroco Abreu Advogados

São Paulo é a base da nova banca Farroco Abreu Guarnieri Zotelli Advogados (“Farroco Abreu Advogados”), que nasce focado em 3 pilares que fundamentam a sua cultura institucional: Integração entre os profissionais de forma multidisciplinar com o objetivo de agregar sinergias em benefício dos clientes; Parceria estratégica com o cliente e seu negócio, oferecendo conhecimento e estratégias sob medida; e Tecnologia e Capital Humano para oferecer eficiência e alta qualidade na entrega dos serviços.

O time é formado por profissionais com larga experiência em atendimento corporativo e empresarial. Tem como sócios fundadores: Antonio Farroco, ex-Trench Rossi e Miguel Neto, tem mais de 35 anos de experiência, alguns deles vividos em Baker & Mackenzie – Chicago, atuando como assessor em negociações de contratos complexos (especialmente EPC), em assuntos corporativos e de contencioso estratégico;

José Mauricio Abreu, com passagem por Mattos Filho e Miguel Neto, tem 17 anos de expertise em consultoria tributária e contencioso tributário estratégico. Já atuou como Conselheiro do CARF e hoje se dedica ao grupo de planejamento tributário, reestruturação societária, operações de M&A e gestão patrimonial, além de assessorar clientes em investimentos no exterior lastreado em sua formação internacional (LL.M pela Georgetown University e Mestrado pela PUC-SP);

Bruno H. S. Guarnieri, ex-Cescon Barrieu, TozziniFreire e Miguel Neto, tem mais de 15 anos de experiência em Direito Societário e M&A, atuando em transações dos mais variados portes e níveis de complexidade, sendo também responsável pelas áreas de governança corporativa e compliance do escritório.

Valeria Zotelli completa a lista dos fundadores; ex Mesquita Neto e Miguel Neto, é doutora e mestre em Direito Tributário pela PUC-SP, tendo forte formação e atuação acadêmica; conta com mais de 25 anos de experiência na coordenação do contencioso tributário estratégico (administrativo e judicial) e na prestação de consultoria envolvendo tributos indiretos e temas aduaneiros.

Farroco Abreu Advogados ainda conta com dois sócios ingressantes. Vanessa Silveira tem experiência em empresas e escritórios de advocacia; é especialista na área empresarial e em negociação de contratos. Seu foco é o negócio dos clientes dentro e fora do Brasil (Estados Unidos, Europa e LatAm), apoiando-os juridicamente no cumprimento de suas políticas globais.

José Dumont é corresponsável pela prática tributária consultiva e de reestruturação patrimonial, além de atuar em reorganizações societárias, M&A e estruturas de fundos de investimento. Com forte bagagem internacional, cursou seu LL.M pela University of Florida e atuou como consultor internacional no escritório de advocacia Solomon Blum, na cidade de Nova Iorque.

Farroco Abreu Advogados tem sua origem de recente cisão de banca da Capital paulista. Ali, os sócios identificaram semelhanças em suas visões estratégicas em prol de uma advocacia moderna, integrada, inteligente e multidisciplinar. O escritório começa suas atividades de forma robusta, com um corpo jurídico de 17 advogados instalados na avenida JK.

Segundo Antonio Farroco, “Nosso escritório será reconhecido pelas qualidades mais basilares na prestação de serviço de excelência: integridade e confiabilidade aliadas a valores justos e competitivos”.

Para José Mauricio Abreu, “Com o incremento da inteligência artificial e big data, o acesso à informação e seu processamento são cada vez mais comodities. É no componente humano da ‘tomada de decisão´ que se fará a diferença. A assessoria jurídica competente deve agregar valor ao cliente, e, para tal, tem que ser precisa, eficiente e decisiva”.

Bruno H. S. Guarnieri tem a convicção de que “integração, parceria e alta qualidade técnica são pilares que estão em nosso DNA. Desejamos contagiar os nossos clientes com essa visão de uma advocacia moderna de alto valor agregado”.

“A realização de trabalhos com absoluta qualidade deve estar atrelada à proximidade entre cliente e nossos profissionais. Esta integração nos permite acompanhar de perto o dia-a-dia de nossos clientes e nos antecipar às suas necessidades. A prestação de serviço não é algo pontual, mas uma continua parceria de confiança mútua”, completa Valeria Zotelli.


Voltar para Página Anterior